12 de maio de 2012

2

Kerrang: O segredo por trás de "Bring Me To Life"

Autor do post
Visualizações:
"[Bring Me To Life] ainda é real para mim"
Nesta semana, a revista britânica Kerrang! Magazine trouxe um página especial sobre o significado e o que há por trás da música Bring Me To Life, responsável pelo primeiro reconhecimento do Evanescence, ainda em 2003. Na entrevista, Amy diz ter escrito em homenagem ao seu marido Josh e, interessantemente, revela ter havido uma pressão para que fossem iguais a banda Linkin Park.
Como escrever uma clássica obra-prima do rock moderno? Sente-se e tome um café...

A delicada introdução, o emocional da cantora e uma voz questionante a tornam uma das canções mais imediatamente reconhecíveis da década passada. Por quatro semanas nos charts - topo no Reino Unido - 'Bring Me To Life' acumulou o mesmo sucesso em outros lugares, impulsionando álbum de estréia, "Fallen", a vender mais de 17 milhões, e fazendo a cantora Amy Lee ser apenas a mulher mais famosa do rock. No entanto, como lembra Amy, as origens da canção dizem respeito a uma simples reunião em uma loja de café.

"Isso retorna ao início do meu relacionamento com Josh [Hartzler], que agora é meu marido. Eu estava em um relacionamento difícil no momento, e eu estava tomando café com Josh quando ele olhou para mim e disse: "Você está feliz?" Isso me assustou e não havia uma fração de segundo em que não me perguntasse se ele poderia ver meus olhos como portas abertas - daí a linha de abertura da canção. Eu tentei esconder, fingir que eu estava bem, mas ele sabia que eu não estava".

Enquanto estava no processo de escolha do material e conversas com gravadoras, Amy rapidamente escreveu o primeiro verso e o refrão em seu quarto, com base nessa experiência. A canção surgiu de várias partes mais antigas, com os então membros da banda - Ben Moody e David Hodges - que também contribuiram.

"Eram peças que tínhamos deixado sozinhas por um tempo, não querendo pensar muito  nelas, retornando mais tarde com ouvidos frescos", diz Amy.

Dezoito meses mais tarde, com "Bring Me To Life" tocando em rádios e na TV, Amy e Josh encontraram-se novamente pouco antes do Evanescence sair em turnê.

"Quando cheguei do carro para dizer adeus, rapidamente lembrei-lhe sobre a nossa conversa no café e eu disse: "Bring Me To Life é sobre você - eu apenas queria que você soubesse", fechei a porta antes que ele tivesse uma chance de responder. Passaram alguns anos até que finalmente nos ligamos novamente, e agora estamos chegando ao nosso quinto aniversário de casamento."

Embora, sem dúvida, um avanço para o Evanescence, a canção inicialmente chegou perto de destruí-los. Um desentendimento com gravadora Wind-Up envolvendo o elemento da música rap - eventualmente realizado por Paul McCoy do 12 Stones - quase terminou o projeto.
"A gravadora pensou que nós poderíamos ser como Linkin Park, com uma cantora e, portanto, deveríamos ter um rapper. Isso me deixou furiosa porque não queria ser igual a ninguém". Isso se tornou uma grande luta - Eles queriam nos contratar - de tempo para a banda. No final, houve um compromisso, e nós concordamos em ter um rap apenas nessa música.  Gostamos do Paul [McCoy] - já éramos amigos e ele entrou e fez um ótimo trabalho".

A canção - menos o rap - naturalmente continua a fazer parte do set [list] ao vivo da banda. Por ser tão intimamente ligada ao amor de sua vida, permanece tão relevante para a sua cantora como nunca.

"Eu tenho tanta sorte de não ter escrito 'Bring Me To Life' sobre alguma merda qualquer", ri silenciosamente Amy. "Ainda é real para mim".
Tradução: EvanescenceRockBrasil | Thanks to: Evanescence Ireland

It's delicate intro and it's singer's emotional, questioning voice make it among the last decade's most immediately recognisable songs. A four week chart - topper in the UK, Bring Me To Life racked up similar success elsewhere, propelling debut album Fallen towards sales of 17 million, and making singer Amy Lee just about the most famous female in rock. Yet, as Amy recalls, the song's origins relate to a simple meeting in a coffee shop.

"It goes back to the start of my relationship with Josh [Hartzler], who is now my husband. I was in a difficult relationship at the time, and I was having coffee with Josh when he looked at me and said "Are you happy?" It freaked me out and there was a split second when I wondered if he could see into my eyes like open doors - hence the opening line of the song. I tried to hide it, pretend I was fine, but he knew I wasn't."

While in the process of choosing material and talking to labels, Amy quickly wrote the first verse and chorus in her room, based on that experience. The song grew out of several older parts, with then - band members Ben Moody and David Hodges also contributing.

"These were parts that we'd left alone for a bit, not wishing to overthink them, returning later with fresh ears", Amy says.

Eighteen months later, with TV and radio playlisting Bring Me To Life, Amy and Josh met up again just before Evanescence departed on tour.

"As I got into the car to say goodbye, I quickly reminded him about our conversation in the coffee shop and I said 'Bring Me To Life is about you - I just wanted you to know', I closed the door before he had a chance to respond. It was another few years before we finally hooked up, and now we're coming up to our fifth wedding anniversary."

While unquestionably a breakthrough for Evanescence, the song initially came close to destroying them. A disagreement with record company Wind-Up involving the song's rap element - eventually performed by Paul McCoy of 12 Stones - almost finished the project.

"The label thought we could be like Linkin Park with a female singer and therefore we should have a rapper. That made me furious because we didn't want to be 'like' anyone. It became a big fight - they wanted us to hire a full - time rapper for the band. In the end, there was a compromise, and we agreed to have a rap in this song alone. We like Paul - we were already friends and he came in and did a great job."

The song - minus the offending rap - naturally remains part of the band's live set, and because it is connected so closely to the love of her life, it remains as relevant to its singer as ever.

"I'm so lucky that I didn't write Bring Me To Life about some shithead", Amy sniggers in closing. "It's still real for me".

Thanks to: @MustafaAli1987

COMPARTILHAR:

2 comentários:

  1. Nossa, muito bom! Mas sobre esse lance do rapper é fofoca das boas! kkkk

    ResponderExcluir
  2. check out my blog and follow me if possible http://blogoficialdovinicius.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 

Evanescence Rock Brasil é um blog criado por fãs da banda em retribuição
a outros fãs de Evanescence | Design by Insight © 2011