13 de maio de 2012

1

Entrevista com Chiara Malvestiti (Crysalys)

Visualizações:

Crysalys é uma banda italiana de Metal Sinfônico. Sua vocalista, Chiara Malvestiti, é cantora lírica profissional. Concedendo uma entrevista exclusiva ao Evanescence Rock Brasil, Chiara fala um pouco sobre o Evanescence e o quanto a Amy Lee lhe inspirou na iniciativa do curso, durante a profissionalização em canto.

EvRock: Agora com o lançamento do novo álbum (The awakening of Gaya), você está planejando uma turnê na América do Sul. Está ansiosa?

Chiara: Gostaríamos muito de ter um turnê na América do Sul. Estamos descobrindo a cada dia o quanto nossa música é apreciada lá. Mas eu tenho que ser honesta, não é algo simples de organizar, de qualquer forma, nunca pare de apoiar o Crysalys e, provavelmente, viajaremos em breve para seu incrível país.

EvRock: O que você diria se o Crysalys fosse chamado para abrir algum dos show do Evanescence durante sua turnê pela América do Sul?

Chiara: Seria ótimo dividir o palco com uma grande banda como Evanescence! Eu ficaria muito honrada.

EvRock: Quais são as pessoas que lhe inspiram no mundo da musica?

Chiara: Os artistas que têm me inspirado desde o meu início no mundo da música são: Tori Amos, Maria Callas, Amy Lee, Nightwish (com Tarja Turunen), Kamelot e Anna Netrebko.

EvRock: Qual música do Evanescence te caracteriza, e por quê?

Chiara: A primeira vez que ouvi "My Immortal", amei absolutamente a voz da Amy e a música em si. "Fallen" é meu álbum favorito do Evanescence. Para mim, está muito cheio de memórias e emoções. Outra canção especial para mim é "Going Under".

EvRock: Como uma cantora profissional de Soprano, o que pode dizer sobre a voz de Amy?

Chiara: Eu sempre gostei da voz da Amy, desde o álbum "Origin". Eu acho que ela tem uma voz tão profunda e um íntimo vocal esplendido. Sua voz é cheia de personalidade, é etérea, mas também forte e poderosa. Ela é uma das minhas cantoras favoritas do rock e heavy metal.



EvRock: Todos nós, quando somos jovens sonhamos com alguma coisa quando crescer. Você sonhou desde sua infância em ser uma cantora soprano, ou passou pela sua mente outra profissão; tais como a medicina ou qualquer outra?

Chiara: Quando eu era jovem, o meu sonho era ser uma artista de quadrinhos e mangá. Também frequentei um curso profissionalizante especializado, após a escola de arte. Mas alguns anos depois, alguma coisa em mim mudou e a música roubou minha alma, então, levei esse sonho e eu comecei a estudar canto lírico!

EvRock: Há algum país que, em particular, você sonha em se apresentar? Por quê?

Chiara: Gostaria de visitar (como turista), mas também tocar com o Crysalys em todos os países do mundo!

EvRock: Você cantaria junto com Amy Lee? E você diria que vocês têm algo em comum?

Chiara: Eu ficaria muito contente em cantar com a Amy, é claro! Será que seria só eu? Eu acho que nós compartilhamos uma energia forte, mesmo tento um estilo vocal diferente e as nossas bandas terem gêneros diferentes também .

GALERIA




EvRock: Alguma vez você já ouviu uma música do Evanescence e amou tanto que queria regravá-la? Qual seria esta música?

Chiara: Ah, Sim. Há algum tempo eu queria gravar um cover de “My Immortal”, uma espécie de “versão Opera”. Ainda é uma ideia, o que acha?

EvRock: Amy teve grandes influências dos mestres da música clássica, como Mozart. Qual foi sua inspiração?

Chiara: Se você quer dizer entre os grandes compositores de ópera, Puccini em primeiro lugar. Ele é o meu favorito e seus papéis se adaptam perfeitamente ao meu alcance vocal!

EvRock: Você viu o surgimento da banda no cenário mundial com o álbum “Fallen”, qual foi sua primeira impressão ao vê-los?

Chiara: A primeira vez que ouvi "Bring me to life" Eu fiquei como: “Nossa!! Que banda é essa? Este som é ótimo e a cantora é muito boa!” Fiquei encantada!


EvRock: De algum modo, o Evanescence lhe inspirou em alguma de suas obras?

Chiara: Vou lhe contar um segredo! Quando comecei a estudar canto moderno (com 17-18 anos), "My Immortal" foi a primeira música que cantei em um show! Alguns anos mais tarde, quando comecei a cantar com Crysalys no cenário do metal feminino, Amy Lee foi uma grande inspiração para mim!


Entrevista & Elaboração: André Veloso
Supervisão: Victor Cavalcante  
COMPARTILHAR:

Um comentário:

  1. Não sei não...ela me pareceu meio caricata, sei lá, principalmente o visual!
    pena não ter conseguido ouvir a música, dai poderia expressar melhor minha opinião!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 

Evanescence Rock Brasil é um blog criado por fãs da banda em retribuição
a outros fãs de Evanescence | Design by Insight © 2011