16 de maio de 2012

0

Amy: "Nossa música é universal e não fala sobre religião"

Autor do post
Visualizações:
"Estou completamente no Evanescence"
Em entrevista ao site Telquel Online (Marrocos), Amy Lee fala sobre diversos temas como o novo álbum, retorno aos palcos e caminho até conseguir o respeito dentro do cenário musical por ser uma mulher em uma banda de rock. Com muita clareza, Amy Lee aborda sobre sua relação com Deus e revela ser a única cristã na banda, além disso, menciona o possível lançamento de um álbum solo. Daqui a quatro dias, Evanescence será uma das atrações do festival marroquino Mawazine Festival.
Entrevista: Deus, amor e rock’n’roll

Ausente desde 2007, o grupo Evanescence retorna ao centro do palco com um novo álbum e uma turnê mundial que os levará a tocar no Marrocos, em maio, como parte do Mawazine Festival. Entrevista com Amy Lee, sua carismática vocalista.

Você desapareceu há quase cinco anos, logo após o sucesso de seu segundo álbum 'The Open Door'. Por quê?

Após o lançamento deste álbum, que excursionou por mais de um ano e meio, foi muito estressante e eu senti a necessidade urgente de parar. Na época, eu não sabia se seria por alguns meses ou para sempre. Havia muita pressão em torno de nós, e eu me senti perseguida em minha privacidade. Eu me casei logo após a turnê, e então eu preferi colocar minha carreira em stand-by, para ver as coisas mais claramente.

Você continuou a compor músicas durante este período ou você estava completamente parada?

Eu tive que passar um longo tempo afastada para depois voltar [a compor]. Eu precisava de algum tempo para mim e, por isso, tive que deixá-la [composição] completamente. Mas logo senti a necessidade de se reconectar com a música, e também a falta de contato com nossos fãs. Eu nunca experimentei nada mais extraordinário do que a experiência de estar no palco, em comunhão com o nosso público.

Evanescence, o seu mais recente álbum (lançado no final de 2011) é diferente de seus dois álbuns anteriores. Você não teme que seus fãs estivessem confusos a primeira hora?

Honestamente, realmente não. Eu sabia que eles iriam desfrutar, porque o universo não mudou muito, embora haja novos sons. Além disso, se os artistas, necessariamente, evoluem com o tempo, o público também. Isso é normal. Ninguém pode fazer do mesmo por vários anos.

Seu retorno está indo muito bem até agora. Você estava preocupada com que ele podesse se tornar um flop?

Você nunca sabe o que esperar quando retorna à indústria de música após anos de ausência, sobretudo, quando não é realmente o "mainstream" da música. Mas até agora tudo está perfeito! O álbum alcançou o topo dos EUA e Reino Unido; a turnê, que começou no final de outubro de 2011, está um verdadeiro sucesso.

Se você tivesse que descrever sua música em uma palavra, qual você escolheria?

Pergunta difícil! Eu diria simplesmente: Evanescence. Nós tínhamos uma lista enorme de nomes para o álbum, mas nenhuma realmente nos prendia. Este é um disco que exigiu uma produção muito grande, a sua realização foi épica... Então eu acho que o título se encaixa muito bem com ele. Demorou vários anos de trabalho. Além disso, eu ainda não entendo como alguns artistas são capazes de produzir um álbum dentro de semanas. Isso está além de mim!

É difícil ser uma mulher no rock metal norte-americano?

Ah, sim, especialmente no início... Alguns grupos do públicos estavam convencidos de que eu não iria compor nossas músicas. Eles pensavam que a nossa música era agressiva e obscura demais para ser escrita por uma mulher. Imaginaram que os membros da banda [homens] eram o grupo principal, e eles que haviam me escolhido só porque eu tinha uma voz bonita (risos).

Foi consertado?

Graças a Deus, sim. Ao longo do tempo e com o sucesso dos nossos álbuns, consegui impor-me e soube ganhar o respeito e a admiração da cena do metal-rock americano, mas também internacionalmente. No entanto, isso realmente não foi fácil, acreditem!

Você ainda está incomodada com os rumores que dizem que Evanescence é uma banda de rock cristã que não assume, por medo de assustar muito do seu público?

Este boato sempre me fez rir, especialmente a partir do momento que sou a única cristão verdadeira no grupo (risos). Pessoalmente, eu não esconderei, Deus tem um lugar importante na minha vida, e sem ele eu sei que não teria superado muitas dificuldades. Mas a nossa música é universal e não fala sobre religião. É simplesmente humano e com toques de fãs do mundo inteiro, de todas as religiões e todas as origens.

Muitas vezes, os meios de comunicação americanos anunciaram que estava  prestes a embarcar em uma carreira solo. Você confirma?

Isto não é notícia em tudo, embora seja verdade que nos últimos anos eu compus várias músicas que quero compartilhar com o público. Eu não fiz isso porque elas não grudam em nada com o gênero musical, e, por agora, estou completamente no Evanescence... No entanto, não é improvável que um dia eu resolva fazer um álbum com todas essas composições.

Você sabia que você era popular no Marrocos, antes do Mawazine Festival convidá-la para participar da sua edição de 2012?

Nos últimos anos, eu realmente notei que tínhamos fãs no seu país, mas eu não acho que eles sejam tão numerosos e o mais importante, eu nunca imaginei que um dia iria tocar aí. Estou entusiasmada com a idéia deste concerto, eu converso com todos os meus parentes... Eu não sei muito sobre o Marrocos, só sei que vocês possuem uma cultura muito interessante, e estou ansiosa para conhecer os nossos fãs marroquinos!

Você pretende dar um concerto "especial" na ocasião?

Uma vez que esta é a primeira vez que vamos nos apresentar no Marrocos, não apenas tocar as músicas do novo álbum. O público tem direito a todos os nossos maiores sucessos, ainda que tenham deixado de ser utilizados como parte de nossa atual turnê, porque são muito antigas, e algumas não gostam mais de nós. Mas não se preocupe, tocaremos "Bring Me To Life" e "My Immortal"...

COMPARTILHAR:
Comentários
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 

Evanescence Rock Brasil é um blog criado por fãs da banda em retribuição
a outros fãs de Evanescence | Design by Insight © 2011