13 de maio de 2012

72

O que eles têm a dizer sobre EVANESCENCE?

Autor do post
Visualizações:
Hoje, sabemos que o Evanescence é uma das poucas bandas de rock com vocal feminino que tão bem se destacou em meios midiáticos na última década. O carisma e a voz de Amy Lee, junto de seus hits marcantes, trouxeram à banda o seu merecidissímo espaço no mundo da música e, como não deixaria de ser, um expresso número de seguidores pelo mundo.


Diante do reconhecimento, podemos descrever, também, que a imagem da banda já deu muito o que falar no meio musical. Críticas, opiniões e até mesmo comparações com outros grupos de rock.


"Fale bem ou mal, mas fale de mim"

- É com embasamento neste famoso ditado popular, que construímos uma coletânea de menções referentes a Amy Lee e, principalmente, ao Evanescence.



ELOGIOS

As virtudes sobre o Evanescence e Amy Lee no mundo da música são grandiosas. Elas são encontradas no universo rock, pop e, espontaneamente, até no meio jornalístico. Acompanhe logo abaixo algumas opiniões sobre Evanescence.

Taylor Momsen

Taylor Momsen (The Pretty Reckless): "Evanescence foi um dos primeiros shows que eu fui. Sou uma grande fã da banda, por isso, está sendo muito prazeroso estar abrindo os shows deles"

Taylor é uma das mais novas cantoras rock. Vem ganhando fãs juntamente com sua banda The Pretty Reckless - que já abriu alguns shows do Evanescence durante sua turnê pelos E.U.A e Europa. Leia mais!


Kelly Clarkson
Kelly Clarkson: "Nova meta na vida é cantar um dueto com Amy Lee, do Evanescence. Observando-a no show... Ela é tão intensa, uma linda vocalista, e tem bom gosto em melodias e músicas. Wow. Eu sempre gostei dela, mas nossa, que espírito tão belo e tão grande.

Para quem não sabe, a cantora pop e vencedora de uma das temporadas do programa americano American Idols, esteve presente no primeiro show da turnê 2011, realizado em Nashville (E.U.A). Leia mais!

Zeca Camargo (Apresentador, Rede Globo): "Quando começaram as primeiras batidas de 'What You Want', novo single da banda, as pessoas ao meu lado foram a loucura! Muitos regados a muita maquiagem pesada e unhas pintadas de preto. Amy Lee trouxe uma legião de fãs para o último dia do Rock in Rio, mais do que se esperava. Era inacreditável! Música atras de música, todos cantavam singles velhos e novos.

Amy Lee, um carisma à parte, mostrou que hoje são poucas as vocalistas femininas que ainda impressionam mesmo depois de anos de estrada. O efeito de tudo isso foi único: as pessoas gritavam seu nome, cantavam música atras de música e, para minha surpresa, Amy Lee foi mais do que um dos maiores destaques do festival, deixou boquiaberto até os mais tradicionais roqueiros que estavam lá pra enlouquecer com o peso do System of a Down, banda que daria sequencia à apresentação, e se contagiaram com o melodrama e as tristezas que Amy Lee canta em suas músicas.
Zeca Camargo
Um show bárbaro!

O Zeca Carmago já compartilhou com todos o que achou do Evanescence. Um dos reporteres mais conhecido na televisão brasileira, descreveu os momentos da performance da banda na sua vinda ao Brasil para o festival Rock in Rio 2011.


Anette Olzon (Nightwish): "Ela [Amy Lee] é uma menina que tem a voz linda. Transmite tanta emoção em suas canções que inspiraram a todos. Eu não tive o prazer de conhecê-la pessoalmente, mas vemos que é um muito linda e amável, nem todas são assim. (...) São bandas completamente diferentes, estilos diferentes e música diferente. Sei que muitas pessoas se ressentem com a comparação, mas não vejo nada de errado, eu admiro Evanescence. Souberam lidar com os obstáculos, assim como eu faço no Nightwish.
Anette Olzon, vocalista da banda Nightwish, chegou até a dizer que faria dueto com a Amy Lee e alguns covers. Leia mais!

Lemmy (Motörhead): Tenho ouvido muito o Evanescence. São muito bons. Excelente produção, canções e arranjos. A garota [Amy Lee] tem uma grande voz, e nem sequer estou fantasiando nada com ela, algo que geralmente fazemos com as garotas que cantam. Saca o que digo? Eu acho que eles são grandes, irei assisti-los em [Las] Vegas [2007]"
Em entrevista ao site Stereoboard, o grupo chegou a dizer que  pensaram em gravar alguma música do Evanescence em algum momento. Entretanto, um possiível receio falou mais alto. Leia mais!
Crysalys é uma promissora banda italiana de new metal. Comandada pela vocal Chiara Malvestiti, que adota o seu cabelo avermelhado, a vocalista fala sobre como Amy Lee foi uma de suas inspirações. Leia na íntegra a entrevista exclusiva que fizemos (clique aqui!).
Chiara Malvestiti (Crysalys): "Quando comecei a estudar canto moderno (com 17-18 anos), "My Immortal" foi a primeira música que cantei em um show! Alguns anos mais tarde, quando comecei a cantar com Crysalys no cenário do metal feminino, Amy Lee foi uma grande inspiração para mim!"

O cantor da banda Creed, Scott Stapp, também se mostrou ser um admirador da banda. Durante a turnê de janeiro, esteve presente no show em Holywood e ainda por cima, tirou uma foto e divulgou em seu perfil no Twitter. Veja aqui!.
Scott Stapp (Creed): Ela é incrível. É muito bom te ver, Amy!!
Creed é uma banda de rock que também foi lançada pela mesma gravadora do Evanescence, a Wind- Up Records. Possuem uma memorável história de início de carreira.

Pe Lanza (Restart): "Sou MUITO fã da Amy Lee! canta MUITO, meu Deus do céu"

Kiko (KLB): "Estou viciado nesse CD ['Fallen'], escuto o dia inteiro. Gosto das pegadas de rock'n'roll da banda, com guitarras pesadas e ao mesmo tempo melancólicas. A cantora tem uma voz ótima, não grita, não é escrachada. Dá para tirar muita idéia bacana para o som do KLB!"
Mia (CW7)

Mia (CW7): “Eu gosto muito do Evanescence. Eu acho a Amy Lee fantástica. Me identifico muito com ela, porque ela toca piano também
A banda brasileira de pop rock é formada pelos três irmãos: Paulo Wicthoff (Paulinho), Gustavo Wicthoff (Pipo) e Leonardo Wicthoff (Léo) e contam com a presença da prima deles, Amanda Wicthoff (Mia), fã de Evanescence. Conheça a banda!



DECLARAÇÕES

Ao se falar sobre Evanescence, comparações com trabalhos de outras bandas, não poderiam faltar. Grupos como Epica, Nightwish, na época com Tarja Turunen, a banda Within Templation, com a vocalista Sharon de Adel e a banda Lacuna Coil, com Cristina Scabbia no vocal,  são os principais focos de comparações, saudáveis. Ambas as bandas  representam muito bem o mundo do rock e, principalente, são motivos de orgulho para milhares de mulheres. Melodias incríveis e vozes angelicais, elas souberam se expressar muito bem diante das comparações.



"Particularmente, não gosto. Não me agradaria ser comparada com o Evanescence porque é um grupo de rock muito comercial. Creio que o Epica tenha muito mais do metal do que música rock. Além do mais, temos uma voz masculina muito agressiva e simplesmente mais complexo... Evanescence é mais como uma banda de Pop/Rock, e o Epica realmente pertence ao metal"

"O Evanescence é um bom exemplo de que isso é possível. Foi a primeira banda a entrar nesse mundo, a primeira a assinar com grandes selos. O Nightwish existe há algum tempo, mas ninguém nos conhecia, pois o mundo tinha a cabeça muito fechada..."

"Bem, você sabe como é, acaba sendo uma comparação natural. E também acaba sendo, de certa forma, uma maneira de explicar mais ou menos o tipo de som que você faz. Por mim, está tudo bem [a comparação] desde que não digam que estamos copiando o Evanescence ou coisa do tipo. Fora isso, podem até não gostar da nossa música, não há problema algum"

"Eles são uma boa banda e as pessoas gostam deles. Então, por que eu deveria estar triste [com as comparações]? É engraçado, pois na Europa nós somos conhecidos há um tempo, então as pessoas dizem o oposto. Eles escutam Evanescence e dizem: 'Oh, é um single novo do Lacuna Coil?"

Uma outra banda que não poderia ficar de fora é o grupo We Are The Fallen. Criada pelo o ex-integrante do Evanescence, Ben Moody, juntamente com a cantora Carly Smithson, sofreram, e ainda sofrem, com chuvas de comparações. No twitter, Smithson não esconde o desconforto com o fato, em suas palavras. Leia abaixo:

Carly Smithson (We Are The Fallen): "Evanescence não é do meu interesse, porque eu estou no We are the Fallen. Mas em toda entrevista tem a mesma pergunta!!! Estou cansada disso e os fãs também (...) Já falamos milhões de vezes que não somos o Evanescence, mas a mídia continua criando histórias falsas. Toda a minha banda quer seguir em frente e fazer música. Simples (...) Há 5 pessoas no We are the Fallen, e nem todos escreveram no Evanescence, então, há estilos diferentes."



CRÍTICAS


Cantora Pitty
Pitty: "Nunca fui muito fã da banda em si, mas achava interessante a voz da Amy Lee com o jeito que ela se relacionava com as melodias e o piano. Achava interessante as composições e tudo, mas eu nunca fui uma grande fã"
Houve um tempo em que fãs do Evanescence ficaram com pé atrás com a cantora Pitty, após uma declaração "debochada" sobre o Evanescence, seu concorrente em uma votação da MTV Brasil. Tudo não passou de um mal entendido.
Chester Bennington (Linkin Park): "Eu os conheci no estúdio quando estavam gravando o álbum deles ["Fallen"]. Nós dois estávamos gravando no mesmo prédio. Eu estava conversando com a Amy e foi legal. Ela disse: “Nós estamos tendo este problema: Todo mundo está querendo que sejamos vocês”. Eu disse à ela que era uma mancada e ela concordou. Disse que eles foram tão longe quanto desejavam para pedir ao Mike para fazer uma parte da música. Ela disse: “Nós sabíamos que ele não iria aceitar”. 
Chester Bennington

Então, eles correram atrás de alguns caras de outras bandas para fazer isso como ele [Mike] faria. Eu disse à ela para ser ela mesma e dizer aos caras para que fizessem de uma maneira única e diferenciada, mas a próxima coisa que eu ouvi foi “Bring Me to life” com um cara que cantava igualzinho ao Mike. Isso foi um pouco decepcionante"

Está aí um estranho acontecimento ocorrido na pré-produção do álbum Fallen, em meados de  2002 e início de 2003. Recentemente, Amy Lee mencionou a pressão, da gravadora, para que fossem similares ao Linkin Park. Desnecessário e absurdo. Leia mais sobre!




De extrema importância para nós saber a sua opinião sobre o conteúdo desta matéria. Deixe, em forma de comentário, sua impressão, sugestão ou até mesmo crítica.


Elaboração & Pesquisa: Júnior e Victor Cavalcante
Edição: Júnior

COMPARTILHAR:

72 comentários:

  1. Nossa.. estou impressionada com a banda Epica. Não sabia que eles ñ gostavam de ser comparados com a banda evanescence! Ev não tem nada a ver com uma banda de pop/rock! Nossa fiquei com um pé atraz com a banda Epica! Eu curtia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é ela disse isso nessa entrevista http://www.youtube.com/watch?v=UwF46j7RA_o&feature=player_embedded.

      Nada haver, so porque eles fazem mais sucesso que o Epica :P

      Excluir
    2. SIM GENTE E O WE ARE THE FALLEN SEI LÁ COM SE ESCREVE ESSA MERDA É SIMPLESMENTE OS RESTOS DO EVANESCENCE OS QUE NAUM SEGUIRAM AMY LEE ELES SÃO OUTROS QUE TÃO COM INVEJA POR QUE NAUM VÃO FAZER TANTO SUCESSO QUANTO O EVANESCENCE FAZ HOJE E SÓ PRA DEIXAR CLARO QUEM CANTA A MÚSICA DO EVANESCENCE SÃO ELES DEPOIS FICA RECLAMANDO DIZENDO QUE NAUM SÃO OS EVANESCENCES........VÃO CATAR COQUINHO TODAS AS BANDAS QUE CRITICARAM O EVANESCENCE......

      Excluir
    3. eiii, antes de criticar conheçam!!! o We are the fallen não é e nunca foi cópia do evanescence, é formado pelos ex integrantes que seguiram a linha do Fallen, é so vcs ouvirem as musicas do WATF, coisa que a amy lee nao fez com o album the open door e esse ultimo, eles como ex integrantes tem todo o direito de cantar going under, my immortal nos shows, eles fizeram parte disso, mas com relação as 2 bandas, sao totalmente diferentes, cada um seguiu sua linha! e o sucesso é relativo, Amy lee fez mto sucesso com suas musicas pq eram trilha sonora de alguns famosos filmes como O Demolidor e Elektra.... senao teriam q batalhar mto mais pra conseguir o mesmo sucesso

      Excluir
    4. Concordo! Se não fosse pelo Demolidor o Ev não teria ganho espaço, mas vamos combinar que se fosse com o Epica, eles também teriam facilmente se tornado comerciais, ainda mais com a Simone sendo linda do jeito que é (sim, infelizmente isso influ~encia, tanto que o Ev e muito reconhecido por causa da Amy)!Acredito que isso poderia ter acontecido com qualquer uma das bandas que foram citadas, tanto o Within Temptation quanto o Lacuna Coil e o Nightwish! Se o Ev se tornou comerial, foi pq tiveram oportunidade para isso, era pegar ou largar!!!
      E apesar de não curtir muito Epica, eu acho também que não precisa nos ofendermos, pois a Simone tem todo o direito de não gostar, apesar de os caras da banda dela serem metaleiros realmente e não ela, mas são eles que fazem os arranjos e composições,e ora, são bandas diferentes, é o mesmo que perguntar pra Amy se ela gosta de ser comparado com o Paramore!
      desculpem se pereço confusa, mas espero que entendam o que eu quiz dizer, pois é minha opinião.

      Excluir
    5. Eu gostava de epica mais dessa vez a simone me decepcionou mto; Se ela naum gosta pronto naum prescisa fala mal.

      Excluir
    6. para min o evanescence é uma das melhores bandas mas oq o povo fez quando lançaram "BRING TO LIFE" foi sacanagem ela mesma(amy lee) falou que o povo queria que eles fossem igual ao linkin park
      POR ISSO PARA MIN A MELHOR BANDA AINDA É O LP

      Excluir
    7. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  2. !!se até qm ñ curte o estilo do evanescence!!acaba se rendendo a voz a angelical da Amy Lee!!por isso amo essa banda!!eles são froids!!e sobre o rock in rio!!somos os mais loucos aonde eles vão a gente vai atrás!!Evans Forever and ever!!

    ResponderExcluir
  3. Aff ...
    Simone Simons fique calada ok ¬¬

    ResponderExcluir
  4. Epica tem que comer muito arroz e feijao para chegar onde o Evanescence esta..Ela nao foi humilde.o Evanescence esta a cima de qualquer outra banda de rock com vocal feminino do mundo..entao Simone deveria olhar pro proprio nariz antes de falar do evanescence,pois Amy Lee e a porta voz das mulheres do rockk..enfimm...ve se cresce Simone..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo tirou as palavras da minha boca :)

      Excluir
    2. Como todos sabem
      "AMY LEE" é ruim!!!

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Corrigindo um pequeno erro na grafia.. Nao é JANES, e sim JANIS... referencia a RAINHA DO ROCK JANIS JOPLIN... Que hoje esta junto da familia real... Elvis, Mercury, Lennon, Hendrix, Cobain, Bonham, Dimebag, C. Burton, Sid Vicious, Morrison, B. Scott, S. R. Voughan, o nosso maluco beleza, Seixas, J. Cash e muitos outros... Amy, pra ser a deusa que dizem que é, tem que chegar ao nivel desses citados ai e nao sou eu que to falando isso ai é o senso da maioria dos Rocker's do mundo... Pra virar lenda tem que ralar!!!

      Creio que a maioria dos Rocker's desse blog não saiba quem são esses que foram citados ai!!! Infelismente

      Excluir
  5. Muito boa a materia ! PARABENS AI GENTE .

    ResponderExcluir
  6. mto boa matéria...bom saber o que a simone simons acha,e me decepciona saber que nao leva na esportiva as comparaçoes..ela deveria se sentir satisfeita em ter o epica comparado com o EV..pois é uma banda incrivel ao vivo e em estudio..Simone abra a boca qunado parar de desafinar ao vivo..

    ResponderExcluir
  7. I forgot to left a comment :) I read a lot of material through Google Translator. You guys did an amazing work here. About the Ev opinions -- I think there is a lot of artists who like them and support Amy. And I also believe that the opinion of Simone is somehow misunderstood. I knew about some people's view to Evanescence but it's always great to read something fresh and new. Thank you, EvRockBrasil!

    ResponderExcluir
  8. Muito boa a matéria! Sobre a Simone do Epica, fico até um pouco envergonhada de dizer isso, mas fiquei com uma ENOOORME antipatia por ela, desde o dia que ela disse isso! Sei lá, deve ser porque eu acho que para uma banda ser boa, ela apenas precisa ter talento, e não arranjar brigas desnecessáris com outras bandas!

    ResponderExcluir
  9. But there's no need for some fights at all. Remember Cristina Scabbia... a lot of people always thought she "hates" Amy Lee but it was misunderstandng as usual.

    ResponderExcluir
  10. A matéria ficou MUITO BOA mesmo, parabéns aí e sucesso!

    ResponderExcluir
  11. Essas Simons e Pitty tem é sorte de ser comparada à Amy(principalmente a Pitty, que tem a voz super sem graça) .-. Quanto ao Chester foi um mal entendido, a Amy não queria o rap na música, a gravadora obrigou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PITTY ESSA DESBOCADA TAH É COM INVEJA DA BELEZA E DA VOZ DA AMY LEE ESSA VADIA DA PITTY E PENSAR QUE AMY LEE DISSE NO ROCK IN RIO QUE QUERIA CONHECER ELA ........NOJENTA PITTY VAI APRENDER A CANTAR E FALAR MENOS PALAVRÕES NO QUE VC FALA VAI APRENDER A SER CANTORA DE VERDADE....

      Excluir
  12. Afez, só ouvi umas 3 músicas da banda Epica e achei uma chatisse. E já não ia com a cara da Simone desde que li isso em outra matéria, que ridícula, Evanescence não tem nada de pop / rock. E é muito melhor do que aquela vocalista com voz de alma assombrando / sendo torturada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VERDADE AMY É MILHÕES DE VEZES MELHOR

      Excluir
    2. concerteza amooo amy lee é muito melhor do que issa ai

      Excluir
    3. Hahahahaha!!!!
      Voz de alma assombrada sendo torturada hahahahaha
      LOL!!!
      tudo bem, ela tá no direito dela, é a opinião dela, mas a minha opinião sobre a Simone simons é a seguinte;

      Ela se acha só pq canta "liricamente"!!!Isso é fato!!! (coloquei entre aspas pq muita gente do meio lírico sabe que ela só faz a tal "impostação de voz" mesmo)Mas é engraçado,ouço muitos fãs do Epica dizendo que a Amy é pop, que eles só fazem sucesso por causa da Amy e tal, mas e a Simone? todos sabem que ela só tá brincando de ser Tarja Turunen com seu visual de diva metal/modelo da Victoria Secret's, que se interessa mais em mostrar seu cabelos vermelhos que qualquer outra coisa!Até ontem, garanto que ela nem sabia o que era o "tal metal" que ela tanto diz pertencer...
      Até mesmo a Cristina que é mais true foi mais simpática,(pois antes eu achava que ela era arrogante mas pelo visto...)
      Antes que alguem diga, eu curto um pouco de Epica, mas nunca achei a Simone simpática!

      Excluir
  13. Me surpreendi com o comentário desse cara de Restart. Até que ele não é idiota como parece, ao menos tem bom gosto.

    ResponderExcluir
  14. Sabe, as vezes me pergunto, o que seria de Bring Me to Life sem o rap no refrão? Poderia causar menos impacto nas rádios? Acho que a decisão da gravadora foi fundamental para o marketing da própria banda. Assim penso eu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. penso o mesmo pois foi essa musica e my immortal que fizeram com que o mundo conhecesse a banda!

      Excluir
  15. Eu prefiro BMTL com o rap. Sem ele fica muito sem sal.

    ResponderExcluir
  16. Fiquei impressionado com tudo nessa materia! Gostei muiito *-*
    tudo isso só me faz ser mais fã dessa banda tão perfeita!

    ResponderExcluir
  17. Antes da Simone começar a falar merda ela tem que aprender a compor e a não imitar a Tarja e copiar o Nightwish e o metal da Epica é somente quando o Mark canta porque na voz dela não tem nada de metal.

    E muito boa a matéria deu para perceber o quanto a nossa Amy é querida

    ResponderExcluir
  18. é piada oque esse viado do WHATYOUWANT falou neh ?
    vc é louca seu viado ?

    ResponderExcluir
  19. Aai gente,Simone exagerou na moral.

    ResponderExcluir
  20. Pelo que eu vi, a Simone não tem um pingo de presença de palco, ela mal sai do canto... E ainda se acha. Na moral, Amy é muito melhor que ela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E é verdade! Tudo bem que a Amy tem suas falhas ao vivo e que a simone canta lírico muito bem, mas sua presença de palco e infinitamente superior a da Simone Simons!!! Já ouvi muito fã discutindo pq a Simone é mais bonita que a Amy e tal, mas as duas pra mim, tem belezas muito diferentes, pois a Simone é uma belaza mais sexy e elegante, proximo a uma modelo, já a Amy tem mais o perfil "mulher real", mais cheinha, com um belo rosto angelical e jeito de menina...(Discussão inútil essa!!!)
      Agora a Cris me impressionou, pois de todas as vocalistas que a é comparada, a Cris é a mais roqueira, e nem por isso ela fez como a Simone. Parabens pra Cristina Scabbia, pois sempre acreditei que ela fosse preconceituosa com o Ev por causa de umas antigas entrevistas...

      Excluir
  21. Esquecendo um pouco dona Simone Simons, eu resolvi ouvir Lacuna Coil depois da matéria (que por sinal, está ótima)e não achei parecido com Evanescence, nem a voz da vocalista, nem o som, nem nada. Mesmo assim, a atitude da vocalista demonstra que ela é uma mulher madura. Ela tem uma voz ótima, não tem que se preocupar com as comparações (nem a Amy).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, concordo com tudo!sério,já fui bem mais Fã do Epica, mas hoje em dia prefiro Ev, LC e WT apesar de serem diferentes! Sei lá, é que pra mim, a voz da Simone enjoa um pouco pq não tem variantes...
      e também perdi um pouco a simpatia pelo Epica pq acho a Simone metida (e essa entrevista só me certificou disso!) a Tarja e bem mais simpática...

      Excluir
  22. Adoro o som do Epica, mas minha relação com o Evans é muito mais que isso, muito mais que apenas admiração! Eu realmente acho que foi uma enorme falta de bom senso e humildade falar que eles são muito melhores que o Evanescence. Tenho certeza de que a Amy até se sentiria honrada em ser comparada à ELA, a Simone tem uma puta voz, não posso negar, mas carisma também é importante. Ela deveria saber disso. :/ Odeio essas comparações, aliás, mas os artistas deveriam entender que isso é natural, acontece com qualquer banda/artista! sempre tem algum idiota pra dizer que um é melhor que o outro e blá blá blá. Cada um no seu quadrado, nem acho o som do Epica parecido com o do Evans; Duas ótimas bandas em seus respectivos estilos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ELA ACHA QUE É POR QUE É "FAMOSA" TEM QUE TER FALTA DE HUMILDADE EU HEIN COM AMY NUNCA ACONTECEU ISSO.... É TANTO QUE ANNETE OLSON DISSE QUE NEM TODAS SÃO ASSIM SIMPATICA E HUMILDE COMO A AMY LEE......

      Excluir
    2. Concordo com a Anette, e a Simone está aí pra provar isso! Infelizmente nem todas são humildes!!! Simone só brinca de ser Tarja Turunen, mas esqueceu de brincar que é humilde como a mesma!!!

      Excluir
  23. kra nada a ver essa do epica eles tão é com inveja por que não fazem sucesso quanto o Evanescence eu acho um insuto comparar Amy Lee ou o evanescence com essas bandas que não merecem ser comparadas ficam tudo despeitados........ Parabéns pra vocalista do nightwish tbm queria ver um dueto da Amy com ela .... ela foi a mais simpatica igual o homem de Creed parabéns pros dois por ter respeitado AMY LEE nossa deusa do rock.... EVANESCENCE SEMPREEEEEEEE AMO MUITOOOO EVFÃ LOKA DE PEDRA.........!!!

    ResponderExcluir
  24. nada ver o evanescence nao é pop/rock aff epica é um lixo

    ResponderExcluir
  25. Engraçado, tive uma certa decepção com uma tal banda chamada Epica quando assisti seus lives...
    Eu sempre ouvia maior rasgação pra eles, principalmente pra Simone, mas do não achei tudo isso...sei lá, na minha opinião Epica é metal sim, a unica coisa que não é a Própria Simone (talvez ela ache que é pq usa roupa preta, tem o mesmo visual que a Tarja e canta numa banda com caras cabeludos...:P)
    brincadeiras a parte:
    até que curto um pouco, principalmente pq as letras deles são boas, mas prefiro a Amy, que tem suas falhas sim(incluisive o fato de que no passado falava mal de muita gente, como da Britney), mas ela sempre disse que curte varios estilos e que tem várias influências, diferente da simone que me parece ser tão arrogante pq tá numa banda de metal, mas ela esqueceu, pelo visto, de que entrou nessa só pq achou que seria legal ser "Tarja" e cantar "ópera e usar roupinhas de roqueira!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simone cantar ópera jamais ela não pode cantar sem um microfone e o povo pira achando que ela pode, vontade de rir. Ela é arrogante e Epica agora é comercial

      Excluir
  26. Nossa, doeu ter que ler: Dá para tirar muita idéia bacana para o som do KLB."

    MY GOD!!!

    ResponderExcluir
  27. E a tal Simone tem até um blog com dicas de beleza e estilo, fui pesquisar sobre e encontrei o tal blog com ela dando dicas de beleza, unhas maquiagem e tal...
    deppis dizem que a Amy que é patricinha metida a roquaira, Aff!!!!

    ResponderExcluir
  28. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  29. Concordo com o lago a voz da amy lee é linda e tem poder mais acho que não chegue ao alcance vocal que a Tarja a Sharon e a Simone tem , evanescence é otima banda escuto várias musicas poderia ate me considerar fã mais gosto muito mais de Epica e Within Temptation , e o comentário do chester do linkin park eu também amo linkin park sou super fã mais acredito que seja tbm só mais um mal entendido!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois chega sim o alcance de Amy é maior que delas b2 para C7, Amy tira a voz do peito, não usa falsete nem deixa a voz levinha como alguma delas além disso confira Epica no pink pop Simone Desafina muito, escute never enough do Epica e me diga senão é comercial. ela é hipócrita cuspiu pra cima caiu na testa. Chester me passa ao lado isso sim é comercial aqueles gritinhos dele nada me fascinam são repugnantes.

      Excluir
  30. eu respeito a opinião de todo mundo eu amooo evanescence e acho que o we are the fallen copia sim do evanescence..
    como eu ja disse eu respeito a opinião de todos por isso respeitem a minha eu não quero nem um idiota postando merda sobre o meu comentário..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Falar que We Are The Fallen copia o EV é dar tiro no pe!!!! Tem gente viajando ai viu!!!!

      Amy = Mezzo... Carly = Contrauto

      Amy tem voz angelical, lisa e suave. Usa voz de cabeça a maior parte do tempo, mas a voz de peito esta presente em varios pontos de sua musica... Consegue notas bem altas mas nao chega a ser Soprano (Fiquei descepcionado com ela no Rock in Rio, pois no Album de estudio ela chega a agudos lindos, mas no palco evita a maioria deles)

      Carly tem voz grave, um pouco rouca, digamos que seja ate um pouco áspera (coisa de blues), usa uma dose sutil de drive e consegue um Belting lindo e muito potente, usa voz de peito com mais frequência.

      As duas tem estilos muito diferentes... A comparação pesa mais por causa da formação da banda em si, por ter Moody, LeCompt e Gray, se fosse outra formação as pessoas deixariam isso passar batido fácil, fácil, e se pá nem comparariam as duas vocalistas!!!

      E por fim Moody nao copia a si mesmo!!!! Afinal ele compos Fallen tbm, depois que ele saiu o EV mudou muito por peder os elementos Moody do som, onde esses elementos estao agora? WATF!!! Entao nao é copia, é a continuação do trabalho do Moody!!!

      No meio dos fãs do EV ta cheio de fanatico cego pronto pra sentar o pa-u nos outros... Ta osso viu, cambada!

      Excluir
  31. Sou fanatica por Evanescence, Epica ouço as vezes poucas músicas.A Amy pode ter seus defeitos mas é HUMILDE, tudo bem cada um tem sua opinião a Simone tem todo o direito de não curti Evanescence e muito menos ser comparado. Porém, na afirmação da Simons ela foi arrogante, colocando Epica superior ao Evanescence, cadê a humildade da Simons? Cadê o carisma? Ela poderia dizer que não curtia de uma forma mais humilde, sem se colocar superior a ninguém. Liberdade de expressão, mil vezes a Amy Lee do que a Simons, a Amy tem + carisma, meio meninona. Já a Simone aparenta ser arrogante, não tem muito carisma e sem mencionar a sua humildade, que ela esqueceu de copiar de sua principal expiração Tarja. Enfim, cada um tem seu gosto, esse é o meu e antes que algum fã da Simone venha falar porcarias, lembre-se LIBERDADE DE EXPRESSÃo, você fala o que quer eu também, vocÊ teu seu gosto e eu o meu. ok? :)

    ResponderExcluir
  32. Não gostei do que a simonne do epica falou ! evanescence não é pop rock nem rock comercial ! minha filha vai estudar vai!

    ResponderExcluir
  33. Linguem fala que o Evanescence imitou,no começo da carreira,o Linkin Park!Ela mesmo disse isso(agora só falta vim um fá enlouquecido e falar q é mentira) DIFERENÇAS;
    Evanescence: era um metal com gotico,virou um rock gotico com muitos traços de musica clasica.Idade do publico:14 aos 18 A MAIORIA
    Linkin park:era um nu-metal,agora é um rock-rap com traços de metal,Idade do publico:15 a 25 anos A MAIORIA.RECEBEU O TITULO COMO A BANDA Q MAIS INFLUENCIOU EM VARIOS ESTILOS NESSA DÉCADA(2000,2013)
    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FODA-SE O linkin park
      FODA-SE se a musica do evanescence é um lixo
      FODA-SE se o linkin park é considerado uma das melhorees bandas do seculo
      EU SÓ QUERO VER MEU EVANESCENCE,que pode ser um lixo musical mas eu gosto
      >:(

      Excluir
  34. Linkin park
    SEMPRE O MELHOR
    :)

    ResponderExcluir
  35. O Linkin Park lançou seu primeiro álbum de estúdio em 2000 (Hybrid Theory) e o estilo Rock e Rap deu certo pra caralho tanto que em 2003 quando o LP tava gravando o "Meteora", e o Evanescence o álbum "Fallen" a gravadora queria que o Evanescence imitasse o Linkin, pra tipo pegar uma bagagem no estilo dos caras, pra poder fazer sucesso... Curto Evanescence e Linkin Park, mas temos que admitir que o Rap em "Bring Me To Life" ajudou no sucesso do Evanescence.

    ResponderExcluir
  36. São coisas diferentes! Realmente algumas bandas são pressionadas a produzir músicas comerciais para conseguirem atingir um grande público. EV já tem mais de 10 anos de carreira e ainda lotam shows com fãs antigos e mais novos. Acho que a colocação da Simone Simons foi errada, mas ela não disse nenhuma mentira quando falou que o o rock que EV produz é mais comercial, porque é. E o estilo da música não significa que a banda seja incapaz de fazer um som mais pesado. Exemplo claro disso é o Nickelback, que tem sim um som comercial como Photograph, Rockstar, mas em um show ao vivo arrebentam com músicas pouco vendidas para as rádios e super pesadas! Quanto a não gostar da comparação o respeito deve prevalecer acima de qualquer coisa. É a opinião sincera dela embora eu também tenha achado um pouco rude.

    ResponderExcluir
  37. Gente Evanescence é uma banda que conquistou popularidade e uma legião de fãs, isso é fato, mas nenhum artista gosta de ser comparado a outro. Isso também é um fato. Cada um tem sua opinião e a Simone tem a dela também. Eu particularmente prefiro o Epica, mas respeito Evanescence pelo o que eles conquistaram...

    ResponderExcluir
  38. Tarja sua linda, isso sim é cantora de verdade!

    ResponderExcluir
  39. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 

Evanescence Rock Brasil é um blog criado por fãs da banda em retribuição
a outros fãs de Evanescence | Design by Insight © 2011